segunda-feira, 31 de março de 2008

AOS NECESSITADOS , BEM VINDOS AO MUNDO DA ALEGRIA E ILUSÕES....

Domingo chuvoso e manhoso....
Depois de tantos tratamentos, terapias, com um único objetivo, a conscientização do eu e a colocação deLE neste mundo, um tanto desajustado, mas que é o único.....
Lembro me de algo importante para esse dia: reservar um tempo para não fazer nada, apesar de saber que, é impossível não fazer nada, que estamos sempre em contínua ação, como dormindo, respirando, etc.... Então que “fazer nada” seja uma expressão usada para um momento sem grandes objetivos, um tempo de liberdade, para fazer o que der na cabeça, pensar no eu mais íntimo, flutuar, viajar......Passei o domingo assim, “sem fazer nada”, cuidando do meu jardim e pensando na vida, nos amores, nas alegrias, desilusões, então ouso uma música:

É melhor ser alegre que ser triste
Alegria é a melhor coisa que existe
É assim como a luz no coração

Lembro de alguns amigos que não acreditam nisso e de outros que estão assim (quase) naturalmente alegres.....

Por fim, nesse tempo do “ sem nada para fazer”, tomo consciência do meu hoje: “A possibilidade pode fazer-me feliz!”, onde a possibilidade é o sujeito principal da frase, e tê-la é o mais importante! Triste foi perder tanto tempo sem a possibilidade, ou melhor, foi estar condenada ao fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário